Gastronomia com estilo!

A frase? Uniu o útil ao agradável?, Combina com a história do catarinense Gustavo Ferro. Há dois anos ele transformou parte de sua loja conceito, de peças feitas com material de reúso, há seis anos instalada em Morro Reuter, em um café conceito. No ambiente rodeado por itens de arte, de autoria de artesãos e artistas da região, todos à venda, ele e o sócio Tiago Linck oferecem cafés decorados, capuccinos, sopas cremosas que são servidas no pão italiano, pizzas assadas em forno à lenha e a vedete da casa, a torta de maçã, criação de Gustavo, entre outras delícias que integram o cardápio. Tudo é servido com muito bom gosto, em pratos decorados com a flor símbolo do município, a lavanda.

A casa, localizada ao pé da serra, na BR-116, reúne estilo e bom gosto, resultando em um charmoso e agradável ambiente, perfeito para bons momentos com as pessoas queridas. Suas peças, criadas com madeira de demolição, fazem parte da decoração, conferindo estilo ao espaço que funciona de quartas a domingo, das 14 horas às 23 horas. ?Às 23 horas fecha o forno, mas a casa continua aberta?, enfatiza Gustavo.

O ex-vendedor de material de construção que se transformou em empresário e que hoje vende conceito, diz que faz parte da filosofia da casa valorizar produtores da região. Por isso, além de abrir espaço para artesãos e artistas, busca nos fornecedores locais os melhores ingredientes para criar seus produtos.

Cerveja artesanal com pureza alemã

Mais do que um café, o espaço administrado por Gustavo Ferro é também uma cervejaria onde a cerveja artesanal, feita por mestre cervejeiro de Morro Reuter, é a maior atração. Se para degustar o café, Gustavo ensina a avaliar a oleosidade e a doçura transmitida através de uma torração perfeita, com grãos de qualidade, para degustar a cerveja não é diferente. Ele ensina truques que ressaltam o sabor. ?Não se bebe cerveja artesanal estupidamente gelada, tem que sentir o malte, o lúpulo?, aponta.
Orgulhoso de estar à frente da casa que produz a primeira cerveja artesanal de Morro Reuter, Alenda, diz que ela é uma cerveja de pureza alemã promulgada pelo Duque Guilherme IV da Baviera, em 23 de abril de 1516.