A casa, localizada ao pé da serra, na BR-116, reúne estilo e bom gosto, resultando em um charmoso e agradável ambiente, perfeito para bons momentos com as pessoas queridas. Suas peças, criadas com madeira de demolição, fazem parte da decoração, conferindo estilo ao espaço que funciona de quartas a domingo, das 14 horas às 23 horas. ?Às 23 horas fecha o forno, mas a casa continua aberta?, enfatiza Gustavo.
O ex-vendedor de material de construção que se transformou em empresário e que hoje vende conceito, diz que faz parte da filosofia da casa valorizar produtores da região. Por isso, além de abrir espaço para artesãos e artistas, busca nos fornecedores locais os melhores ingredientes para criar seus produtos.
Cerveja artesanal com pureza alemã
Mais do que um café, o espaço administrado por Gustavo Ferro é também uma cervejaria onde a cerveja artesanal, feita por mestre cervejeiro de Morro Reuter, é a maior atração. Se para degustar o café, Gustavo ensina a avaliar a oleosidade e a doçura transmitida através de uma torração perfeita, com grãos de qualidade, para degustar a cerveja não é diferente. Ele ensina truques que ressaltam o sabor. ?Não se bebe cerveja artesanal estupidamente gelada, tem que sentir o malte, o lúpulo?, aponta.
Orgulhoso de estar à frente da casa que produz a primeira cerveja artesanal de Morro Reuter, Alenda, diz que ela é uma cerveja de pureza alemã promulgada pelo Duque Guilherme IV da Baviera, em 23 de abril de 1516.